quarta-feira, 19 de novembro de 2014

HÁ SIM, UM BRASIL VERDADEIRO E DE PRIMEIRA SIM!

Há mais de dez anos, sou voluntário no Projeto JOVEM NOTA 10 da ONG chamada Antidopping. Minha participação é como professor de Marketing e Empreendedorismo, normalmente nas especiais noites das sextas-feiras.



Também sou professor universitário módulos de MBA, Estratégias competitivas e Negociação, Empreendedorismo e Gestão de Negócios, além de empresário, mas confesso, há um sentimento muito especial que me realiza muito nesse projeto nota 10.

Neste trabalho voluntário que faço, encontro pessoas focadas, com sede de aprender, com sede de realizar, com vontade de ser alguém e ter uma vida correta e realizadora.

Nestes anos todos vi passarem meninos,  meninas e até adultos, que se transformaram em grandes profissionais.  Exemplos de pessoas que  com apenas dezesseis anos transformaram por completo suas vidas e a vida de suas famílias.

É bastante comum encontrarmos ex-alunos com seus negócios muito prósperos hoje. São profissionais e empresários sólidos, gerando empregos, ícones reconhecidos em seu segmento de atuação e até donos de franquias.

Não há dinheiro público envolvido, nem apoio do governo ou de algumas de suas empresas. O projeto se sustenta através de doações simplesmente e fundamentalmente do princípio da colaboração para um mundo melhor das pessoas. É aqui o exemplo maior, o encantamento maior.

Há uma alegria imensa quando entro na sala de aula, e encontro a sala limpa, o quadro ou lousa totalmente bem cuidados, sobre a mesa dois copos com água e um pacote de balinhas de hortelã para o professor, coisas que às vezes nem numa faculdade ocorre.

Este realmente é um país verdadeiro e de primeira. Verdadeiro, porque ali estão as pessoas que querem apenas colaborar com o sucesso dos outros, é a melhor espécie de doação, uma espécie de amor incondicional; verdadeiro porque as pessoas que ali estão para aprender querem usufruir de um futuro digno. São merecedoras dele, pelo esforço e pela dedicação.

Este é um Brasil, que não aparece na mídia, mas que existe, está bem a frende de nossos olhos. Há muitas outras ONGs sérias por aí que realizam idêntico trabalho.

Há um Brasil sim, que dá certo, e que me honra muito, pois é feito de pessoas ainda honestas, caprichosas, cordatas e acima de tudo Brasileiras, ainda com toda sua  verdade!



Nenhum comentário:

Postar um comentário